quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Michael Clarke Duncan (1957-2012)

-->
No dia 03 de setembro de 2012, um dos atores mais queridos de Hollywood veio a falecer devido a problemas cardíacos no hospital em Los Angeles, onde já se encontrava internado em estado grave. Michael Clarke Duncan nasceu em Chicago no dia 10 de dezembro de 1957. Antes de se tornar ator, ele foi segurança de atores como Will Smith e Martin Lawrence, onde começou a ser conhecido.

Seu primeiro trabalho foi em Friday (1995). Em 1998, atuou no filme Armageddon onde despertou a atenção do ator Bruce Willis que o indicou ao diretor e produtor Frank Darabont. Darabont convidou Michael para o que viria a ser o maior papel de sua carreira, o personagem John Coffey em À Espera de Um Milagre. O papel lhe rendeu um Oscar e um Globo de Ouro.

Outros filmes de destaque que o ator atuou foi em Demolidor- O Homem Sem Medo (como Wilson Fisk, o Rei do Crime), Sin City- A Cidade do Pecado e A Ilha (do diretor Michael Bay).

De um ponto de vista particular, o trabalho de Michael é muito inspirador. Não digo isso apenas pelo papel de John Coffey. Sua atuação como o Rei do Crime, um dos vilões mais interessantes do universo Marvel das histórias em quadrinhos impressionou muitos fãs. Seus papéis pequenos também são interessantes e marcantes, como no filme A Ilha e Sin City (adaptação fidelíssima da graphic novel de Frank Miller). O seu rosto em tela, sempre nos despertam a atenção e exclamamos, "vejam, o John Coffey de 'À Espera de Um Milagre'".

E não é por menos, ninguém interpretaria tão bom o personagem Coffey criado pelo mestre Stephen King (autor do livro que leva ao filme) como este cara interpretou.

Sentiremos saudades Michael, nosso eterno e brilhante John Coffey.

(Andre R. Candeias)



Nenhum comentário:

Postar um comentário